DENUNCIE

Se você convive ou presencia alguma situação que configura algum crime contra a criança ou o adolescente, você deve denunciar. Quem não denuncia, de certa maneira se torna cúmplice do crime. E você tem motivos de sobra para denunciar. Veja só, estes crimes são:

VIOLAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS

Tais atos contrariam direitos fundamentais reconhecidos em um amplo repertório de instrumentos internacionais ratificados por diversos países, entre os quais o Brasil.

DESCUMPRIMENTO DE NORMAS CONSTITUCIONAIS

Vão contra o que estabelece a Constituição Federal em relação aos princípios de defesa da vida, dos direitos e do bem-estar dos cidadãos e cidadãs.

DELITOS

Tais crimes são compreendidos como formas distintas de violência sexual e, em geral, envolvem a imposição de atos sexuais, trabalho infantil e até mesmo óbito para tráfico de órgãos com aquela criança ou adolescente. 

VIOLÊNCIA DE GÊNERO

As estatísticas revelam que meninas são as vítimas mais frequentes dessa violência. Por este motivo, estes crimes também estão inseridos, conforme definição da ONU, entre as modalidades específicas de violência contra a população feminina.

PROBLEMA DE SAÚDE PÚBLICA



Estes crimes geram graves consequências  para a saúde física, mental e emocional das vítimas, assim como riscos associados ao consumo de drogas, à gravidez indesejada e às doenças sexualmente transmissíveis. Nesse sentido, representam um importante desafio para as políticas de saúde, em curto, médio e longo prazo.  

Encaminhe sua denúncia para projetomeproteja@gmail.com